Fernanda Lira BR

Fernanda Lira é uma baixista e vocalista de São Paulo. Nascida em 1989 e tendo seu primeiro contato com o Metal muito cedo, sentiu vontade de aprender a tocar baixo aos 13 anos.

Ao longo de sua adolescência, tocou somente em bandas femininas de diferentes gêneros do metal. 

Logo depois, estudou Jornalismo por 3 anos e teve uma carreira na imprensa no metal, trabalhando para muitos veículos escrevendo artigos, entrevistas e resenhas ao vivo e até mesmo apresentando programas de Metal na TV e no rádio.

Em 2011 ingressou na banda de thrash metal Nervosa, cuja carreira ajudou a construir por quase uma década, gravando o primeiro EP da banda, ‘2012’ e seus três álbuns seguintes – “Victim of Yourself”,“Agony” e “Downfall of Mankind”. Com elas, também fez turnês ao lado de grandes nomes do metal mundial e muitos shows em quase 60 países, incluindo em alguns dos festivais mais importantes ao redor do mundo. Ela decidiu deixar a banda em abril de 2020.

No momento, está focada integralmente na Crypta, co-criada por ela em junho de 2019, onde planeja investir seu tempo e experiência adquirida ao longo dos últimos anos.